Educação Bilíngue

Desde 2014, o Top Gun iniciou um projeto bilíngue através de um curso extracurricular onde os alunos desenvolvem o inglês como uma segunda língua, trabalhando as quatro habilidades (Listening, Reading, Speaking and Writing).

Pensando na melhor experiência dos alunos deste projeto todos os professores contratados são fluentes em inglês e não somente formados em Letras (português-Inglês). Em 2017, com a integração das aulas na grade curricular os alunos passaram a frequentar 2hrs de aulas de inglês no turno escolar e outras 2hrs no contraturno, sendo 4hrs semanais.

METODOLOGIA DE ENSINO

O método utilizado é o CLIL - Content and Language Integrated Learning, que visa trabalhar todas as matérias (PORTUGUÊS, GEOGRAFIA, CIÊNCIA, HISTÓRIA, entre outras) através de uma segunda língua. Trabalhamos através do material do Cambridge English tópicos de todas as matérias.Com este projeto temos como objetivo integrar o aluno em situações reais do cotidiano utilizando o Inglês como uma segunda língua. Levamos em consideração que a língua inglesa é imprescindível atualmente, sendo a língua internacional, a língua das viagens, dos negócios, enfim, a língua da comunicação em todo o mundo.

Durante o ano desenvolvemos algumas atividades para demonstrar aos pais o progresso deste projeto:

• Feira Cultural (Cultural Fair)
• Story Time
• Spelling Bee
• Christmas Choral
• Apresentação de final de ano